domingo, março 06, 2011

1.ª Edição da Feira Regional da Serra da Estrela

Teve lugar ontem em Seia, Sábado de Carnaval, a 1.ª Feira Regional da Serra da Estrela, realizada em conjunto com os Municípios de Fornos de Algodres, Gouveia e Seia. O certame decorreu durante a manhã nas imediações do Mercado Municipal e contou com Amostras de Queijo, Artesanato, Mel, Ovinos e Cães Serra da Estrela.

Realizada no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela, a Feira Regional representa um novo patamar de articulação supra-municipal, com ganhos de escala e sinergias para promover o Queijo Serra da Estrela e um certame que é uma imagem de marca da região.

A Feira Regional do Queijo Serra da Estrela pretende fomentar a notoriedade do Queijo Serra da Estrela, salvaguardar a sua preservação enquanto produto endógeno regional e valorizar e dinamizar a cadeira de valor do Queijo da Serra da Estrela e seus agentes directos. Os municípios pretendem igualmente reforçar o incentivo e a valorização da certificação do Queijo Serra da Estrela e criar, através das parcerias intermunicipais, formas objectivas de promoção da região e da Serra da Estrela.

Os três municípios pretendem, através desta união de esforços, promover o potencial dos territórios, aproveitando todos os seus recursos endógenos para promover um grande certame regional que ganhe afirmação nacional e internacional.

A Feira Regional do Queijo Serra da Estrela visa ainda promover a cultura e as tradições locais numa perspectiva de afirmação regional e de valorização da atractividade da turística, numa época em que a Serra da Estrela é bastante procurada.

Ficam algumas fotos do evento:




Fotos: Loriga Verdejante


0 comentários:

Postar um comentário