domingo, março 13, 2011

Via Sacra



A Via Sacra é uma oração que tem como objectivo meditar na paixão, morte e ressurreição de Cristo. É o reviver dos últimos momentos da sua vida na Terra.
São 15 estações, que nos ajudam a percorrer um caminho espiritual e a compreender melhor a pessoa de Jesus e o amor que teve por nós ao ponto de se deixar matar, sofrendo muito, para que todos nós aprendêssemos o que é verdadeiramente amar.
Nesta quadra da Quaresma, tem-se por tradição nos Domingos por volta das 20:00h realizar-se na Igreja Paroquial a Via Sacra, desta vez, realizada pelas crianças da catequese.
Fica o registo:






2 comentários:

  1. Via Sacra é uma oração que tem como objectivo meditar na paixão, morte e ressurreição de Cristo. É o reviver dos últimos momentos da sua vida na Terra, que nos ajudam a percorrer um caminho espiritual e a compreender melhor a pessoa de Jesus e o amor que teve por nós ao ponto de se deixar matar, sofrendo muito, para que todos nós aprendêssemos o que é verdadeiramente amar.
    Uma via sacra marcante na minha vida foi sem duvida em Fatima ,com percuso pedestre com as 15 estacoes rodeada pela natueza num ambiente profundamente de oraçao muito lindo,mas a via sacra de LORIGA tambem e muito linda

    ResponderExcluir
  2. Emanuel, Obrigado pelo comentário.
    De facto em Fátima um local de profunda fé e oração deve ser maravilhoso. Por Loriga realço a Via Sacra dos Homens (realizada no Domingo de Ramos) e a Via Sacra dos Jovens(realizada às 15Horas de Sexta Feira Santa), como sendo dois momentos (Via Sacras) que marcam a Semana Santa de Loriga.
    Loriga tem ricas tradições nesta quadra da quaresma que brevemente apresentarei.
    Abc. Votos de uma boa semana

    ResponderExcluir