sexta-feira, março 23, 2012

Mudança da Hora



Os relógios vão adiantar uma hora na madrugada de domingo, dando início ao horário de verão em Portugal, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira a mudança ocorrerá à 01:00 da manhã, com os relógios a adiantarem para as 02:00, enquanto nos Açores a alteração será feita à meia-noite de domingo, passando para a 01:00.

O diretor do Observatório Astronómico de Lisboa disse hoje à agência Lusa que a mudança do regime de inverno para o de verão "é uma decisão do espaço europeu".

"É uma norma europeia que obriga a que todos os países o façam e Portugal também o vai fazer", adiantou Rui Agostinho, acrescentando que esta decisão é estudada periodicamente.

"Há uma análise que é feita periodicamente na Europa sobre o impacto [que esta medida] tem sobre todas as atividades que são executadas na Europa, nomeadamente no turismo, indústria, comércio, agricultura", explicou.

Além de analisarem o impacto económico, os peritos estudam a forma como esta decisão interfere na vida das pessoas: "Se sentiram uma maior dificuldade devido à mudança da hora ou se não houve nenhuma mudança assinalável".

0 comentários:

Postar um comentário